Ironia do trajeto

Talvez o que me aconteceu hoje não soe tão irônico a pessoas que moram fora da Região Metropolitana da Grande Vitória, mas para mim foi até engraçado. Estava sentado (o que por si só já é irônico) quando comecei a escutar o álbum Revolver dos Beatles. Bem próximo do meu destino fui surpreendido pela voz de Ringo Starr cantando "In the town where I was born..."

Não tive como conter uma risadinha que ninguém ao redor deve ter entendido. Foi um dos momentos mais chistosos da minha vida. Ouvir Yellow submarine dentro de um ônibus Transcol em um dia em que a possibilidade de chuva são grandes.

Para quem é de fora, cabe uma explicação. O sistema Transcol atende aos munícipios da Grande Vitória e foi formado inicialmente por ônibus amarelos como o da foto abaixo. Naquele tempo não havia camaros amarelos; só algumas brasílias um pouco enferrujadas.

Atualmente, essa frota tem sido substituída por veículos coloridos. No imaginário popular fica, no entanto, a imagem do ônibus amarelo como sinônimo de Transcol. Some-se a isto o tempo gasto diário gasto dentro dos coletivos e o verso "We all live in a yellow submarine" ganha um significado bem diferente do imaginado por Lennon e McCartney. Que o digam os moradores de Vila Velha nessa época de intensas chuvas de verão.


Comentários

  1. Ulisses,

    Pra completar o seu imaginário musical, falta tocar também o tal do "Camaro Amarelo", daí fecharia a trilha sonora com chave de ouro, digo, amarela, heheheheh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas